Malas com livros 'viajam' a estabelecimentos comerciais

13:31:00Rio de Leitura

         A leitura, enquanto arte de despertamento prazeroso, faz parte efetiva das atividades da Escola Municipal Eva Lúcia. Neste último dia 16 de outubro, foi possível comprovar como a leitura de literatura tem sido bem aceita pela comunidade em torno da escola através da “Mala Viajante”, uma das nuances do projeto desenvolvido na instituição escolar.

          O supermercado varejista “Maxi” foi beneficiado com a visita dos alunos que, com competência leitora, encantaram os funcionários distribuindo textos de excelente qualidade literária. O senhor Alberto Ribeiro - gerente e também leitor -  tem incentivado a criação de uma biblioteca no estabelecimento. Os funcionários tem feito doações porque entendem o valor da leitura. A equipe da escola - através da sua coordenadora pedagógica Jenny Aires e a mediadora de leitura Monick Munay - tem se empenhado para  que o livro seja um bem de acesso a todos como um item de primeira necessidade.

O cartaz previamente preparado demonstrou como a literatura foi bem vinda no espaço comercial


Minutos de 'prejuízo' financeiro, na verdade, agregaram benefícios incontáveis
(Funcionários "paralisados" diante da performance das crianças)
       
            Desta forma, nesta especial manhã de partilha de textos, aprendemos com Clarice Lispector que "A palavra é o domínio sobre o mundo".

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato